Está aqui

Assistentes de Português em França - Ano letivo 2017/2018

Assistentes de Português em França - Ano letivo 2017/2018

Candidatura para Assistentes de Português em França – 2017/2018

Está aberto, até ao próximo dia 10 de março 2017, o período de candidaturas ao Programa de Assistentes de Português em França, para o ano letivo de 2017/2018.

Este Programa destina-se a jovens licenciados ou finalistas de licenciatura com os seguintes requisitos:

- nacionalidade portuguesa;

- idade até 30 anos;

- competências linguísticas de nível B1 em Francês (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas).

Os Assistentes de Português têm como função principal apoiar as aulas dos professores de língua portuguesa em estabelecimentos de ensino não superior em França, nomeadamente em collèges e lycées (ensinos básico e secundário). O seu trabalho inclui o desenvolvimento de atividades e projetos didáticos que estimulem, de forma dinâmica e criativa, a aprendizagem e a divulgação da língua e da cultura portuguesas, recorrendo à literatura, à música, ao cinema e às artes plásticas, entre outros domínios.

O horário laboral é de 12 horas semanais e o contrato de trabalho decorre entre 1 de outubro de 2017 e 30 de abril de 2018. Durante esse período, os Assistentes de Português colocados em França auferem das autoridades francesas uma remuneração-base mensal de 964,88 € (c. 794,00 € líquidos).

O dossiê de candidatura do Centre International d’Études Pédagogiques (CIEP) deverá ser descarregado a partir do link http://www.ciep.fr/assistants-etrangers-france/pays-concernes/coordonnees-portugal, devidamente preenchido e enviado, por correio, para o seguinte endereço:

Exma. Senhora
Dra. Rosalina Rodrigues
Secretaria-Geral da Educação e Ciência
Av. 5 de Outubro, n.º 107
1069-018 Lisboa

Para informações complementares, poderão ainda consultar o CIEP e a SGEC, através de:

- http://www.ciep.fr/assistants-etrangers-france

- http://www.sec-geral.mec.pt/noticia/prolongamento-do-prazo-de-candidaturas-assistentes-de-portugues-em-franca-ano-letivo

- rosalina.rodrigues@sec-geral.mec.pt