Está aqui

Colóquio WORKING CLIL – Porto, 16-17 de março de 2018

Content links

Colóquio WORKING CLIL – Porto, 16-17 de março de 2018

Promovido pelo CETAPS – Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies, este colóquio terá lugar na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e conta com um conjunto de workshops e posters sobre Content and Language Integrated Learning - CLIL (aprendizagem integrada de conteúdos e língua).

O colóquio tem como oradora principal a professora e investigadora Do Coyle, da Universidade de Edimburgo, que detém uma longa experiência na área da didática integrada de línguas, designadamente em CLIL. Esta especialista tem ainda mais recentemente colaborado com o European Centre for Modern Languages do Conselho da Europa, designadamente na área das pluriliteracias baseada na abordagem de CLIL, visando ajudar os alunos, através do conhecimento dos conteúdos, a se tornarem melhores criadores de significado e a comunicarem com sucesso entre diversas línguas, culturas e disciplinas do currículo. Desta forma, promove-se uma aprendizagem aprofundada e uma cidadania responsável e global.

Pela relevância do tema no contexto educativo nacional, onde as ofertas de ensino bilingue e de CLIL têm suscitado cada vez mais interesse, a Direção-Geral da Educação, que coordena a implementação de ofertas de CLIL nas línguas inglesa e francesa no sistema educativo nacional, apoia este evento, para o qual foi solicitada acreditação (1 crédito - 25 horas de formação) ao CCPFC, para efeitos de progressão na carreira docente.

O prazo de apresentação de posters e dinamização de workshops decorre até 15 de dezembro de 2017. As inscrições realizadas até 15 de fevereiro 2018 são economicamente mais vantajosas. A inscrição é gratuita para alunos e alunos-professores da Universidade do Porto e para membros do CETAPS/TEALS.

Para mais informação sobre o evento, visite o website oficial: https://cetaps.wixsite.com/workingclil1