Está aqui

Workshop RELANG – A follow-up

Content links

Workshop RELANG – A follow-up

A Direção-Geral da Educação (DGE), do Ministério da Educação (ME), vai promover, de 19 a 21 de abril de 2017, a realização de um Workshop intitulado Relating language examinations to the common European reference levels of language proficiency: promoting quality assurance in education and facilitating mobility (RELANG) – A follow-up, na Escola Secundária com 3.º Ciclo Padre António Vieira, em Lisboa.

Este é um evento de formação internacional que decorre de uma parceria entre a Comissão Europeia e o Centro Europeu de Línguas Modernas, do Conselho da Europa, visando o desenvolvimento de uma ação conjunta denominada Innovative methodologies and assessment in language learning.

Este Workshop tem vindo a ser promovido, com sucesso, desde 2013, em diversos Estados-Membros da União Europeia. Portugal, representado pela DGE/ME, será pelo segundo ano consecutivo um dos países europeus que aceitaram o desafio de realizar esta iniciativa, que será dinamizada por duas especialistas internacionais em avaliação em línguas estrangeiras.

Trata-se de uma iniciativa importante para o contexto nacional dos ensinos básico e secundário, onde os participantes, incluindo maioritariamente professores de Inglês e Francês, irão aprofundar e, a breve prazo, replicar o seu conhecimento sobre os princípios de uma avaliação em línguas estrangeiras que se pretende válida, fiável e alinhada com o modelo de língua preconizado pelo Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas: aprendizagem, ensino e avaliação.