Está aqui

4.º Encontro Nacional de Educação para os Media

Content links

4.º Encontro Nacional de Educação para os Media

O 4.º Encontro Nacional de Educação para os Media, realiza-se, no próximo dia 10 de maio, no Auditório do Agrupamento de Escolas do Cerco, no Porto.

Integrado na Iniciativa dos 7 Dias com os Media, e dando continuidade aos encontros realizados em anos anteriores, o evento deste ano, subordinado ao tema “Uma questão de inteligências”, inclui no seu programa a conferência plenária " Uma Questão de Inteligências: artificial, emocional?", um painel de partilha de práticas e vários workshops sobre os media.

Este 4.º Encontro Nacional de Educação para os Media está acreditado como ação curta duração para educadores de infância e professores do ensino básico e secundário. É resultado de uma iniciativa conjunta da Direção-Geral da Educação, do Plano Nacional de Leitura 2027, da Rede de Bibliotecas Escolares, do Sindicato de Jornalistas e da RTP – ZigZag e Rádio ZigZag.

De notar que, nesta edição, a Iniciativa dos 7 Dias com os Media assume uma relevância particular, ao iniciar os trabalhos  com o V Congresso Literacia, Media e Cidadania,   organizado pelo Grupo Informal sobre Literacia Mediática (GILM) e ao encerrar com o 4.º Encontro Nacional de Educação para os Media.

A participação neste encontro é gratuita, mas sujeita a inscrição, dado o número limite de vagas. 

Para se inscrever, clique aqui.

Saiba mais aqui.