Está aqui

Candidatura a Selo de Escola eTwinning 2019-2020

Content links

Candidatura a Selo de Escola eTwinning 2019-2020

Entre os dias 9 de novembro de 2018 e 15 de fevereiro de 2019, candidate a sua escola/o seu agrupamento ao reconhecimento “Selo de Escola eTwinning”.

O processo de obtenção deste Selo compreende duas etapas.

1.ª etapa (verificação automática pela plataforma):

A escola está registada no eTwinning há mais de dois anos.
Existem, pelo menos, dois professores eTwinning ativos na escola, no momento da candidatura.
Existe um projeto eTwinning europeu distinguido com um Selo Nacional de Qualidade (num dos últimos dois anos, a partir da data de candidatura).

Ao cumprir os 3 requisitos acima mencionados, todos os eTwinners do estabelecimento de ensino irão receber uma mensagem, solicitando o preenchimento de uma ficha de candidatura de autoavaliação, no eTwinning Live.

Se o agrupamento/escola for elegível , mas nenhum professor receber mensagem, contacte o Serviço Nacional de Apoio eTwinning (etwinning@dge.mec.pt) para que a situação seja revista. A data limite para apresentar reclamação é o dia 14 de dezembro de 2018.

 Na 2.ª etapa, as escolas devem apresentar provas para diversos critérios e o último envio deve estar certificado pelo Diretor/Dirigente da Escola.

O reconhecimento é válido por 2 anos.

Os docentes e diretores das escolas distinguidas poderão ser convidados a participar em programas de desenvolvimento profissional exclusivos, bem como num evento anual promovido pelo Serviço Central de Apoio eTwinning, de Bruxelas.