Está aqui

Edição 2015 do "Prémio UNESCO King Hamad Bin Isa Al-Khalifa para a Utilização das TIC em Educação"

Content links

Edição 2015 do "Prémio UNESCO King Hamad Bin Isa Al-Khalifa para a Utilização das TIC em Educação"

Numa iniciativa fundada pelo Reinado do Bahrain, a UNESCO lança a edição 2015 do Prémio "King Hamad Bin Isa Al-Khalifa para a Utilização das TIC em Educação". Este prémio, criado em 2015, visa premiar inovações no ensino e aprendizagem que tirem partido das tecnologias para a melhoria dos resultados. O tema para a edição 2015 deste Prémio é "Inovação Pedagógica na Utilização das TIC no Ensino e na Aprendizagem".

Num esforço de melhoria das aprendizagens, as TIC são cada vez mais usadas para personalizar a aprendizagem, diferenciar a instrução, incentivar contextos de aprendizagem fora do espaço da sala de aula, partilhar recursos, colaborar, avaliar. O Prémio destina-se a indivíduos ou instituições que repensam a pedagogia na era digital e que devem ser reconhecidos pela forma como encaram as TIC como aliadas na eficácia da aprendizagem.

Serão atribuídos dois prémios designados pelo Diretor-Geral da UNESCO com base nas recomendações de um júri internacional. Cada vencedor receberá num prémio monetário de 25 000 dólares e um diploma. Os vencedores serão anunciados durante uma cerimónia na sede da UNESCO em Paris no início de 2016.

Cada país poderá submeter até 3 nomeações pelo que a Direção-Geral da Educação convida todos os interessados em participar a submeter a sua candidatura através do preenchimento do formulário disponível na página web da iniciativa. O formulário (original em língua inglesa, deverá ser preenchido, gravado e enviado por correio eletrónico para teresa.pombo[@]dge.mec.pt).

Esta iniciativa é desenvolvida em articulação com a Comissão nacional da UNESCO, Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Mais informações no Regulamento da iniciativa (em língua portuguesa).