Está aqui

Encontros Regionais do projeto Apps for Good 2015/2016

Content links

Encontros Regionais do projeto Apps for Good 2015/2016

Terão lugar nos dias 27 de junho, em Lisboa, e 28 do mesmo mês, no Porto, os Encontros Regionais do projeto Apps for Good 2015/2016. Estes eventos visam a seleção das aplicações que vão competir na final nacional.

Os Encontros Regionais Apps For Good serão realizados na Escola Secundária D. Dinis, em Lisboa, e na Escola Secundária Carolina Michaëlis, no Porto, e contam reunir mais de 300 alunos e 80 professores, para a apresentação de cerca de 100 aplicações desenvolvidas por equipas de alunos e professores de 70 escolas de norte a sul do país.

Um júri irá  selecionar as 10 melhores aplicações em cada um dos encontros, apurando as 20 melhores aplicações que vão competir na final, a realizar em Setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Esta é uma iniciativa do CDI Portugal em parceria com a Direção-Geral da Educação. O Apps for Good é um movimento educativo tecnológico do CDI no Reino Unido que iniciou em 2010. Para além de desbloquear o talento dos jovens através de programas de aprendizagem criativa que permitem aos alunos a utilização das novas tecnologias para projetar e fabricar produtos que podem fazer a diferença para a sua comunidade, o Apps for Good tem parcerias com mais de 470 escolas e 23 mil estudantes de todo o Reino Unido.

As aplicações em competição na final nacional do Apps for Good 2015/2016 estão disponíveis através do Story Maps.

Mais Informações disponíveis em

• CDI Apps for Good: http://www.appsforgood.org

• CDI Portugal: www.cdi.org.pt

• Facebook CDI Portugal: www.facebook.com/cdiportugal