Está aqui

21.ª Escola de Verão da Associação Europeia para o Ensino da Astronomia

Content links

21.ª Escola de Verão da Associação Europeia para o Ensino da Astronomia

Entre 11 e 15 de julho de 2016 irá realizar-se na Escola Secundária de Loulé, a 21.ª Escola de Verão da Associação Europeia para o Ensino da Astronomia (EAAE), em colaboração com o Working Group 3 - NASE da União Astronómica Internacional (IAU) e com o apoio da Direção-Geral da Educação.

A Associação EAAE tem um conjunto de grupos de trabalho que desenvolvem a sua atividade em várias vertentes. O grupo de trabalho n.º 3 (Working Group3-WG3) tem como propósito oferecer aos professores o acesso a trabalhos de investigação na área da didática, seja ela específica, ou aplicada a áreas disciplinares associadas, como a matemática, a física, a química, as ciências planetárias e geociências. Pretende ainda proporcionar o desenvolvimento de novos materiais e métodos de ensino e garantir a possibilidade de troca de experiências entre docentes de toda a Europa, http://www.eaae-astronomy.org/.

Esta formação foi creditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de professores como curso de formação com 1,2 créditos para os grupos de recrutamento 110, 230, 420, 500, 510 e 520, podendo o seu cronograma ser consultado em anexo.

As inscrições irão decorrer até ao dia 15 de maio.

Para mais informações consulte: https://www.es-loule.edu.pt/portal/ ou http://www.eaae-astronomy.org/index.php?option=com_content&view=article&id=143.

Poster de Divulgação

Cronograma