Está aqui

Estudantes portugueses premiados nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia 2015

Content links

Estudantes portugueses premiados nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia 2015

A DGE saúda a delegação portuguesa nas IX Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia: os alunos participantes, o Doutor José Matos e a Professora Paula Castelhano.

Os alunos José Guilherme Boura de Matos da Escola Secundária de Mirandela, Leandro Augusto Soares Nunes da Silva da Escola Secundária Soares Basto, em Oliveira de Azeméis, Sílvia Afonso Lopes dos Salesianos de Lisboa e Viktoriya Shkatova da Escola Secundária de Avelar Brotero, em Coimbra, estão de parabéns já que conquistaram duas medalhas de bronze e dois diplomas de mérito nas IX Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia, que decorreram em El Salvador, entre 6 e 12 de setembro.

Segue-se a lista dos premiados:

  • Medalha de bronze: José Guilherme Boura de Matos, da Escola Secundária de Mirandela;

  • Medalha de bronze: Leandro Augusto Soares Nunes da Silva, da Escola Secundária Soares Basto (Oliveira de Azeméis);

  • Diploma de mérito: Sílvia Afonso Lopes, dos Salesianos de Lisboa;

  • Diploma de mérito: Viktoriya Shkatova, da Escola Secundária de Avelar Brotero (Coimbra).

Para além destes quatro alunos, a delegação portuguesa integrou ainda o Coordenador Nacional das Olimpíadas de Biologia e Bastonário da Ordem dos Biólogos, Doutor José Matos, bem como a Professora Paula Castelhano, do Externato Cooperativo da Benedita.

A participação portuguesa nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia – OIAB 2015 e a organização das Olimpíadas Nacionais de Biologia são coordenadas pela Ordem dos Biólogos e apoiadas pela Direção-Geral da Educação bem como pela Agência Ciência Viva, entre outras entidades.

É a quinta vez que Portugal participa nesta competição, onde tem vindo a obter resultados brilhantes que muito honram o nosso país.