Está aqui
IX Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia (Ponta Delgada, Açores) – alunos portugueses premiados
Content links
IX Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia (Ponta Delgada, Açores) – alunos portugueses premiados
Portugal teve os melhores resultados de sempre nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia (OIAB) que, em 2017, decorreram em território português, na cidade de Ponta Delgada, S. Miguel/Açores, entre os dias 11 a 15 de Setembro. Esta competição contou com a presença de 11 países concorrentes e um observador, num total de 41 jovens em competição, acompanhados por 23 delegados.
Os alunos Heitor Osterdahl, do Externato João Alberto Faria, em Arruda dos Vinhos/Lisboa e Diogo Antunes, do Colégio Bartolomeu Dias, em Santa Iria da Azoia/Lisboa, conquistaram duas medalhas de ouro. Diogo Marques, da Escola Secundária Soares Basto, em Oliveira de Azeméis, conquistou uma medalha de bronze e Vera Silva, da Escola Secundária Francisco Franco, no Funchal/Madeira, teve um Diploma de Mérito.
A representação portuguesa nestas olimpíadas, bem como a organização das Olimpíadas Portuguesas de Biologia, estão a cargo da Ordem dos Biólogos, tendo, como coordenador nacional, o seu bastonário, Doutor José Matos. Para o efeito, foi estabelecido um protocolo de colaboração entre essa entidade e a DGE, que tem vindo assim a apoiar estes eventos.
A DGE saúda os alunos premiados e restante comitiva, incluindo o Doutor José Matos, que também é Coordenador das OIAB, bem como as Professoras Paula Castelhano e Joana D’ Orey Capucho, pela preparação e acompanhamento dos alunos.