Está aqui

MOOC “Schools Tune Into Mars”, pela European Schoolnet

Content links

MOOC “Schools Tune Into Mars”, pela European Schoolnet

A “European Schoolnet”, fundada em 1997 e com base em Bruxelas, tem como principal objetivo inovar os processos de ensino/aprendizagem com o envolvimento dos principais agentes na Educação: ministros da Educação, escolas, professores, investigadores e parceiros.

Para apoiar os professores nas suas práticas e no seu desenvolvimento profissional, é dinamizado o curso MOOC “Schools Tune Into Mars”. Ensinar sobre o espaço requer competências que permitam aos professores delinear uma abordagem interdisciplinar e tornar conceitos científicos difíceis acessíveis aos alunos. Com o curso, pretende-se ajudar os professores a atingirem estas metas.

Os professores que participarem neste curso online terão oportunidade de ampliar o conhecimento sobre missões espaciais a Marte e sobre o nosso planeta; compreender a importância para a sociedade e para os alunos deste conhecimento; conhecer resultados experimentais das missões a Marte e saber como utilizá-los em contextos educativos e refletir sobre práticas para desenvolver o pensamento crítico dos alunos.

Qualquer professor pode inscrever-se no curso que é creditado e não tem custos. Com início a 4 de maio de 2020 e final a 10 de junho de 2020, a duração total é de 17 horas. Os participantes recebem um certificado digital após o curso estar completo. Para ter acesso a mais informação e para se inscrever, aceda a: Schools Tune Into Mars MOOC .