Está aqui

STEM Discovery Campaign 2020 - Competição BLOOM Stories

Content links

STEM Discovery Campaign 2020 - Competição BLOOM Stories

Honorata Santos Pereira, professora da Escola Profissional EPTOLIVA, Portugal, com o Projeto UNplasticize, é uma das vencedoras da STEM Discovery Campaign 2020, competição BLOOM Stories.  

O concurso BLOOM envolveu professores de escolas básicas e secundárias de todas as disciplinas, tendo-os desafiado a organizar atividades presenciais ou online, usando a bioeconomia como uma forma de envolver os alunos nas várias disciplinas escolares, numa perspetiva de interdisciplinaridade.

Os vencedores deste concurso terão o seu trabalho publicado no site do Projeto BLOOM school-box (https://bloom-bioeconomy.eu/schoolnetwork/schoolbox/) e serão convidados a participar do Workshop de Projetos Científicos no Laboratório da Sala de Aula do Futuro. Este workshop será realizado em Bruxelas, nos dias 25 e 27 de setembro (desde que as restrições de viagem o permitam).

O BLOOM School Box consiste numa coleção de recursos educativos relacionados com a bioeconomia que podem ser utilizados em contexto de sala de aula para introduzir esse conceito. Com este projeto, pretende-se estimular o interesse dos alunos pelas disciplinas científicas e consciencializá-los relativamente aos importantes desafios da sociedade que se colocam atualmente na área da ciência e da tecnologia. O BLOOM School Box consiste em cinco cenários de aprendizagem inovadores, criados e testados em salas de aula por 20 professores especialistas oriundos dos seguintes países: Áustria, Bélgica, Croácia, Grécia, Itália, Israel, Polónia, Portugal, Espanha e Suécia. Estes cenários foram desenvolvidos recorrendo à metodologia Future Classroom Toolkit (http://fcl.eun.org/toolkit).