Curso «Latim Língua Viva - Iniciação I»

Content links

Curso «Latim Língua Viva - Iniciação I»

2.ª edição | 9 de março a 13 de abril de 2021 | e-learning | Gratuito

Entre os dias 9 de março e 13 de abril, realizar-se-á a segunda edição do curso «Latim Língua Viva - Iniciação I», lecionado pelo professor e formador do Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua, Horácio Ramos, com a colaboração do professor Leonardo Rosa Ramos, da Universidade Salesiana de Roma. 

O curso, que se insere nas atividades de divulgação científica e de investigação desenvolvidas na área da didática do ensino da cultura e das línguas clássicas da Associação CLENARDVS, será gratuito e está acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua, com o número 103060/19. Destina-se aos professores dos grupos de recrutamento 200, 210, 220, 300 e 320 (formação específica) e a todos os interessados em aprender e/ou aprofundar a língua latina.

Desenvolver a capacidade de ler na pronúncia restaurada, compreender fluentemente textos latinos simples e extensos, através da apreensão e uso de vocábulos e de estruturas latinas de alta frequência e sistematizar os conteúdos gramaticais - morfologia e sintaxe da língua latina - são alguns dos objetivos a atingir neste curso.

Informações adicionais e inscrição.