Está aqui

Campeonato Mundial Escolar de Atletismo Escolar

Content links

Campeonato Mundial Escolar de Atletismo Escolar

Comunicado de Imprensa
  
O Ministério da Educação e Ciência felicita a equipa portuguesa de atletismo escolar que se sagrou campeã do mundo 2015 no Campeonato Mundial Escolar de Atletismo Escolar –Taça Jean Hu Humbert 2015, realizada em Wuhan, na China, de 27 de junho a 2 de julho.
A Escola Secundária da Maia obteve a Medalha de Ouro, em Masculinos, à frente da Escola Taizhong/China (Medalha de Prata) e da Escola Ataturk/Turquia, entre 20 Escolas, de outros tantos países, de quatro continentes (América, Ásia, Europa e Oceânia).
As equipas portuguesas trouxeram outros resultados igualmente de enaltecer, em mais uma mostra do trabalho notável desenvolvido pelas escolas, professores e alunos, no âmbito do programa de Desporto Escolar, promovido pelo Ministério da Educação e Ciência.
Disputaram-se três tipos de classificações, em masculinos e em femininos: Equipas de Escola, Seleções Mundiais e Seleções da Ásia.
Em Femininos, a Escola Básica Mestre Domingos Saraiva classificou-se em 18.º lugar.
Em Seleções Masculinas Portugal obteve o 5.º lugar e em Seleções Femininas classificou-se em 4.º lugar.
Individualmente, Portugal obteve 1 medalha de ouro, 7 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze.
A comitiva de Portugal chegou ontem ao Aeroporto da Portela e foi recebida pelo Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, Doutor Fernando Egídio Reis.
 

Lisboa, 2 de junho de 2015
Gabinete de Comunicação do Ministério da Educação e Ciência

https://pt-pt.facebook.com/desportoescolar