Está aqui

Concurso Dia Azul nas Escolas

Content links

Concurso Dia Azul nas Escolas

O Programa Make-A-Wish vai à Escola é um projeto que abrange crianças e jovens desde a educação pré-escolar ao ensino secundário (dos 3 aos 18 anos). Tem como principal objetivo envolver os estabelecimentos de ensino público e privado de todo o território nacional, na missão da Make-A-Wish Portugal e na realização de mais desejos a crianças gravemente doentes.

Sendo a escola um excelente veículo de difusão de valores, quantos mais alunos, professores, pais e encarregados de educação, comunidades locais conhecerem a missão da Make-A-Wish, mais desejos poderão vir a ser realizados! Estão as escolas convidadas a celebrar o 38.º aniversário Make-A-Wish Internacional através da participação no Concurso Dia Azul nas Escolas, criando uma coreografia com o Hino Make-A-Wish Portugal subordinada ao tema Quero ser o que eu quiser.

Assim, pretende-se que todas as crianças e jovens envolvidos na causa Make a Wish tenham a oportunidade de desenvolver a autoconfiança, permitindo-lhes refletir sobre os seus sonhos e talentos, consciencializando-os de que o que gostariam de ser pode transformar a realidade à sua volta, tornando-os mais atentos ao próximo e cidadãos mais conscientes e solidários.

Para mais informações sobre o concurso, cujas inscrições já se encontram abertas e disponíveis até dia 12 de abril, poderão consultar o site https://makeawish.pt/como-ajudar/escolas/ , que resume a informação essencial sobre esta iniciativa.