Está aqui

Programa Rede de Escolas para a Educação Intercultural (REEI) - Divulgação dos resultados das candidaturas para o período de 2017-2019

Content links

Programa Rede de Escolas para a Educação Intercultural (REEI) - Divulgação dos resultados das candidaturas para o período de 2017-2019

Foram selecionadas as candidaturas ao Programa REEI, para o período de 2017-2019.

O Programa REEI – Rede de Escolas para a Educação Intercultural - é uma iniciativa conjunta do Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.), do Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação (DGE) e da Fundação Aga Khan Portugal (AFK).

Com este Programa pretende-se promover o acolhimento, a integração e o sucesso educativo de todas as crianças e jovens da educação pré-escolar ao ensino secundário, bem como desenvolver o respeito pelas diferenças e o estabelecimento de relações positivas de interação e aproximação entre alunos/as e outros membros da comunidade educativa de diferentes culturas. De igual modo se pretende criar uma rede de partilha de práticas entre estabelecimentos públicos de educação e ensino e de estabelecimentos de ensino particular e cooperativo, visando a educação intercultural.

Foram convidadas a integrar este projeto-piloto todos os Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas e Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo que se candidataram às quatro edições do Selo de Escola Intercultural, tendo manifestado interesse em participar no Programa REEI, em plataforma criada para o efeito, 36 estabelecimentos de educação e ensino.

Os projetos submetidos foram objeto de análise e seriação por uma equipa constituída por elementos das três entidades promotoras, de acordo com os critérios e respetiva ponderação elencados no Artigo 6.º do respetivo Regulamento.

São convidadas a apresentar candidatura ao financiamento concedido ao abrigo do Fundo Asilo, Migração e Integração, da responsabilidade do Alto Comissariado para as Migrações, I.P., os seguintes estabelecimentos de educação e ensino:

Academia de Música de Lagos, Lagos

Agrupamento de Escolas Baixa-Chiado, Lisboa

Agrupamento de Escolas D. Maria II, Sintra

Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo

Agrupamento de Escolas de São Teotónio, Odemira

Agrupamento de Escolas de Santo António, Barreiro

Agrupamento de Escolas de Sines, Sines

Agrupamento de Escolas de Vialonga, Vila Franca de Xira

Agrupamento de Escolas do Carregado, Alenquer

Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, Braga

Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, Sintra

Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo, Cascais

Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, Repeses, Viseu

Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente

Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres, Lisboa

Agrupamento de Escolas Rodrigues de Freitas, Porto

Colégio de Nossa Senhora da Bonança

Colégio Internacional de Vilamoura

Escola de Música do Orfeão de Leiria

Escola Profissional da Fundação D. Mariana Seixas (Sede)

Escola Profissional da Torredeita

Escola Secundária Camões, Lisboa

Externato Frei Luís de Sousa

 

Fonte: DGE