Está aqui

Portal Ensina – 600 mil visitantes no seu primeiro ano de existência

Content links

Portal Ensina – 600 mil visitantes no seu primeiro ano de existência

Lançado a 14 de janeiro de 2014, este projeto integra vídeos e áudios do serviço público de rádio e televisão com interesse educativo.

O Sermão de Santo António aos Peixes, o Memorial do Convento e uma peça interativa sobre os Descobrimentos são os artigos mais consultados neste primeiro ano de atividade do portal educativo da RTP. De utilização intuitiva e gratuita, o Ensina foi visitado por 654 mil pessoas que consultaram mais de um milhão de páginas, sendo os temas mais procurados o português e a história.

Para comemorar o seu primeiro aniversário, o portal educativo da RTP lança esta semana um conjunto de novos conteúdos, designadamente:

  • primeiros episódios da série História a História, com Fernando Rosas;

  • dúvidas sobre a língua portuguesa, em Cuidado com a Língua;

  • experiências do Ciência pelos Mais Novos, que mostram curiosidades da ciência de maneira divertida e prática;

  • pequenas reportagens sobre alguns museus nacionais;

  • novos episódios da série Grandes Livros.

O Ensina é um projeto da RTP que conta com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, integrando atualmente nove áreas principais: artes, cidadania, ciência, conhecer a RTP, educação para os media, filosofia, história, português e RTP nas escolas.

Em 2014, este portal educativo recebeu a distinção de melhor site de media generalista, atribuído pela Associação de Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa (ACEPI).

Para o desenvolvimento deste serviço público, a RTP convida todos os interessados a enviarem comentários acerca dos artigos disponibilizados, bem como sugestões para novos conteúdos.

Informações complementares:

Aceda aos artigos do Portal Ensina em http://ensina.rtp.pt/.

Siga este projeto no Facebook.