Está aqui

57as Olimpíadas Internacionais de Matemática (IMO) 2016

Content links

57as Olimpíadas Internacionais de Matemática (IMO) 2016

A equipa que representou Portugal nas 57.as Olimpíadas Internacionais de Matemática (OIM) conquistou uma medalha de bronze e cinco menções honrosas.

Bruno Dias da Costa Carvalho, Escola Secundária do Padrão da Légua, em Matosinhos, conquistou a medalha de bronze, entre mais de 600 participantes. Receberam menções honrosas: Alberto Cavaleiro Pacheco, Colégio Paulo VI, Gondomar; Pedro Moreira Fernandes, Escola Secundária da Guia, Pombal; Duarte Luís Maria Nascimento, Escola Secundária da Amadora, Amadora; Henrique Miguel Andrade Campos Navas, Escola Secundária c/3.º Ciclo D. Filipa de Lencastre, Lisboa; e a David Munhá Canas Correia, Colégio Moderno, Lisboa.

A Direção-Geral da Educação felicita os organizadores e participantes nesta competição, em particular os alunos premiados.

A 57.ª edição das OIM realizou-se em Hong Kong de 6 a 15 de julho, e contou com mais de 600 jovens provenientes de 112 países.

A participação de Portugal nas competições internacionais é organizada pela SPM e a preparação dos alunos está a cargo do Projeto Delfos, do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra. As Olimpíadas têm o apoio do Ministério da Educação, da Ciência Viva, do Novo Banco, da Fundação Calouste Gulbenkian e da Pathena.

Para mais informações poderá aceder ao link: http://www.spm.pt/news/2636.