Está aqui

MOOC - Cenários de aprendizagem ativa

Content links

MOOC - Cenários de aprendizagem ativa

No próximo dia 14 de abril de 2020, terá início o MOOC (Massive Open Online Course)  “Cenários de aprendizagem ativa”, promovido pela Direção-Geral da Educação (DGE) e dinamizado pelos embaixadores da Iniciativa Laboratórios de Aprendizagem da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE/DGE).

O objetivo principal deste curso é promover a reflexão e a partilha de experiências, presentes em cenários e atividades de aprendizagem, que incorporam metodologias e estratégias de aprendizagem ativa, com apoio das tecnologias.

Esta formação é orientada para educadores e professores, de todos os níveis de ensino, público e privado, dirigentes escolares e outros profissionais que desempenhem funções educativas, estando aberto a todos os interessados nesta temática.

O curso tem início a 14 de abril e termina a 9 de junho de 2020, correspondendo a 25 horas de trabalho global.

Aceda ao vídeo de apresentação deste MOOC através do linkhttps://lms.nau.edu.pt/courses/course-v1:DGE+LAFCL+1/about

Como faço para me inscrever neste curso?

I – Se já se encontra registado na plataforma NAU, clique em «Iniciar sessão» com as suas credenciais (email/password).

II – Se não se encontra registado na plataforma NAU, crie uma conta em «Criar conta». Preencha o formulário, tendo em conta os campos obrigatórios e os requisitos para a password que deve ter 8 caracteres (incluir pelo menos uma maiúscula, uma minúscula, um número e um sinal de pontuação). Valide o seu registo na plataforma NAU, clicando no link da mensagem automática enviada para o seu e-mail.

Esta formação não é acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, sendo que a sua conclusão permite a obtenção de um Certificado de Conclusão do Curso e de um Selo Digital.

Inscrições: A partir de 5 de março de 2020

Abertura: 14 de abril de 2020

Término: 9 de junho de 2020

Siga as notícias do curso através do grupo MOOCLAFCL do Facebook ou do hashtag  #MOOCLAFCL.