O PEEA com o Litoral EmCena

O PEEA com o Litoral EmCena

No dia 21 de maio, o Programa de Educação Estética e Artística esteve presente na Sessão Pública de Lançamento do Litoral EmCena, em Santiago do Cacém — com quem vai colaborar para a valorização do teatro na educação.

Este projeto, na página eletrónica do Município de Santiago do Cacém1, aparece descrito da seguinte forma, que se transcreve:

O projeto intermunicipal Litoral EmCena apresenta um programa de espetáculos de teatro, artes performativas e atividades complementares, preparado como um festival a concretizar ao longo de dois anos nos Municípios de Santiago do Cacém e de Sines no âmbito de uma parceria estratégica estabelecida e protocolada entre a AJAGATO e as duas Autarquias. [...]
O Litoral EmCena pretende realizar nos dois municípios um total de 68 espetáculos, apresentados em sala e ao ar livre, numa programação que circulará pelas cidades de Santiago do Cacém, de Vila Nova de Santo André e de Sines e, ainda, pelas freguesias rurais dos dois municípios. O objetivo do projeto é oferecer teatro e outras artes performativas apresentados por companhias profissionais, nacionais e estrangeiras, contribuindo para o desenvolvimento de novos fluxos de público.

___________________________

1“Município de Santiago do Cacém parceiro do projeto intermunicipal LITORAL EmCena, 02/07/2020”, in pt — Município de Santiago do Cacém. 
https://www.cm-santiagocacem.pt/atualidade/noticias/municipio-de-santiago-do-cacem-parceiro-do-projeto-intermunicipal-litoral-emcena/ [26 de maio de 2021]