Está aqui

Semana da Literacia 2015: 8 a 17 de Setembro

Content links

Semana da Literacia 2015: 8 a 17 de Setembro

Junte-se à Semana da Literacia 2015: uma semana repleta de eventos de literacia, este Outono, por toda a Europa

A European Literacy Policy Network (ELINET) apoia a Semana da Literacia 2015, cujo principal objetivo é sensibilizar para problemas de literacia na Europa. O evento teve início a 8 de setembro de 2015,  Dia Internacional da Literacia, e prolonga-se até 17 de setembro de  2015. A Rede ELINET juntou-se à campanha, organizando um concurso para a melhor atividade de promoção da literacia, bem como uma cerimónia oficial de encerramento, em Bruxelas, no dia 17 de setembro, na qual participarão destacados oradores.

O site da Semana da Literacia 2015 (www.literacyweek.eu) já conta com mais de 90 atividades, sendo que as registadas antes de 17 de agosto foram automaticamente inscritas no concurso. Um júri avaliará a criatividade e viabilidade das atividades; três das iniciativas serão convidadas para a cerimónia oficial de encerramento, onde o vencedor será galardoado com o Prémio de Inovação.

Para além da cerimónia de entrega de prémios, este evento conta também com uma exposição de ‘histórias de literacia’, painéis de discussão, uma receção e discursos de ilustres convidados, nomeadamente: Tibor Navracsics (Comissário Europeu da Educação, Cultura, Juventude e Desporto), Marianne Thyssen (Comissária Europeia do Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral); Sua Alteza Real a Princesa Laurentien, da Holanda (Enviada Especial da UNESCO na ‘Literacia para o Desenvolvimento’), Barbara Bush e Dorothy Bush Koch (Fundadora e Presidente Honorária da Fundação para a Literacia Familiar Barbara Bush), um delegado de estudantes bem como outros altos representantes de diferentes setores.

Press Release [PDF]