Programa Escolas Bilingues – Atualização 2022/2023

Content links

Programa Escolas Bilingues – Atualização 2022/2023

O Ministério da Educação (ME), através da Direção-Geral da Educação (DGE), com a colaboração de diversas instituições externas, tem vindo a implementar projetos e programas de Línguas Estrangeiras e ensino bilingue e/ou CLIL.

No âmbito da língua inglesa, o ME, através da DGE, implementa, em parceria com o British Council Portugal, e com o acompanhamento da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), o Programa Escolas Bilingues/Bilingual Schools Programme em Inglês (PEBI), abrangendo crianças e jovens desde a educação pré-escolar até ao 3.º ciclo do ensino básico (CEB).

Em 2022/2023, no âmbito de um edital de candidatura anual, o Programa abrange não apenas agrupamentos de escolas da rede pública, mas também estabelecimentos de educação e ensino da rede privada que ministrem exclusivamente o currículo português. Foram, assim, selecionados para implementar o PEBI os seguintes estabelecimentos:

AE de Argoncilhe, Santa Maria da Feira

AE Dr. Ferreira da Silva, Oliveira de Azeméis

AE Padre Benjamim Salgado, Vila Nova de Famalicão

Colégio Mundos de Vida, Lousado

AE da Batalha

AE de Benavente

Colégio Fundação Alentejo, Évora

Colégio Internacional Petit Enfant, Évora

O PEBI conta atualmente com 38 estabelecimentos, 31 da rede pública e 7 da rede privada, distribuídos por todas as regiões de Portugal continental.

Para mais informações, consulte https://www.dge.mec.pt/programa-escolas-bilinguesbilingual-schools-programme.