Está aqui

Equivalências – Escolas Europeias

Content links

Equivalências – Escolas Europeias

Sistema de ensino da Escola Europeia/Escolas Europeias Acreditadas e equivalência de habilitações para o sistema educativo português - Guia Informativo e Anexos

Em 2015, o Conselho Superior das Escolas Europeias aprovou um novo sistema de avaliação para o nível secundário de educação. Após a sua revisão e atualização, foi elaborada uma tabela atualizada, contendo os novos sistemas de avaliação/classificação do nível secundário da Escola Europeia e das Escolas Europeias Acreditadas (Secondary 1 - S1 a Secondary 7 – S7).

Face a estas alterações, foi elaborado um documento com as tabelas de conversão a aplicar ao novo sistema, bem como um conjunto de procedimentos a ter em conta na concessão de equivalência de habilitações por parte dos órgãos de administração e gestão dos estabelecimentos de ensino públicos, ou de ensino particular e cooperativo dotados de autonomia para o nível de ensino a que é requerida a equivalência, bem como da Direção-Geral da Educação.

Informação mais detalhada pode ser consultada no Guia Informativo e Anexos que aqui se disponibilizam, os quais fazem parte integrante do Ofício Circular n.º 14716/DGE-DSDC-ECE.