Comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação de Fernão Magalhães

Content links

Comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação de Fernão Magalhães

No âmbito das Comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação de Fernão Magalhães, relembramos o convite às escolas para integrarem a Rede de Escolas Magalhânicas (REM). Logo, as entidades educativas que ainda desejem efetuar a sua adesão devem remeter a “Carta de Compromisso” preenchida (sem anexos) para o seguinte e-mail de contacto: rem@dge.mec.pt. Este endereço também poderá ser utilizado para solicitar quaisquer esclarecimentos adicionais.

Aceda aos documentos estruturantes da REM – “Termos de Referência e Carta de Compromisso, que fundamentam a adesão às finalidades, aos objetivos e aos princípios desta Rede, bem como a Resolução do Conselho de Ministros n.º 52/2018, de 4 de janeiro, que aprova o Programa Geral das Comemorações.

A DGE propõe um conjunto de ações que visam a consecução do currículo e garantem o respeito pela autonomia e flexibilidade na gestão do mesmo. Estas ações não esgotam o trabalho desenvolvido nas escolas, constituindo sugestões de trabalho que poderão ser inscritas no Plano Anual Atividades de cada escola e futuramente incluídas na Plataforma digital ou objeto de outra forma de divulgação. 

Consulte os documentos:

Plano de atividades

Concurso app;

Caça ao tesouro.