Está aqui

Protocolo de Cooperação DGE-PEEA | Município de Albergaria-a-Velha

Content links

Protocolo de Cooperação DGE-PEEA | Município de Albergaria-a-Velha

No passado dia 18 de março, o Programa de Educação Estética e Artística (PEEA) da Direção-Geral da Educação (DGE) esteve, pelas 11h, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha para celebrar a assinatura do protocolo de cooperação entre o Município e o PEEA. Nesta ocasião, foi ainda exibido um vídeo exemplificativo das iniciativas do Programa nos Agrupamentos de Escolas (AE), com atividades no âmbito do Roteiro Projeta-Me | Caixa de Imagens do Mundo, inscrito no Plano 21|23 Escola+, pelos alunos dos 1.º e 2.º ciclos envolvidos. 

Este encontro institucional contou com a presença do Diretor-Geral da Educação José Victor Pedroso e do Presidente da Câmara Municipal António Mendes, para a assinatura do protocolo. Estiveram ainda presentes a Vereadora da Educação Catarina Mendes, o Diretora do AE de Albergaria-a-Velha Albérico Vieira, a Diretora do AE da Branca Madalena Brandão, o Presidente da Jobra - Associação de Jovens da Branca Filipe Marques, a Coordenadora do PEEA Carla Rosa, bem como a Equipa de Educação Artística da DGE. 

O protocolo promovido pela embaixadora da Região de Aveiro, Tânia Sardinha, vem selar a cooperação para alargar as iniciativas do PEEA a mais escolas do Concelho, aproximando a Arte ao Território e ampliando, no Território, as produções artísticas.  

De tarde, no Cineteatro Alba, a Coordenadora do PEEA realizou a comunicação intitulada Ações que contam histórias — através do conjunto de recursos educativos Caixa de Imagens do Mundo, deste Programa — na oitava edição do Encontro “Para Além de Princesas e Dragões” que, este ano, foi sobre a temática “As Artes, a Aprendizagem Criativa e a Biblioteca”, numa organização do Município e Rede de Bibliotecas de Albergaria-a-Velha, em articulação com a Coordenação Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares.