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Metas Curriculares de Inglês dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico
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Metas Curriculares de Inglês dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico
O Ministro da Educação e Ciência homologou as Metas Curriculares da disciplina de Inglês dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, agora reajustadas em função da atualização do currículo nacional do ensino básico, com a inclusão da disciplina de Inglês no 1.º ciclo a partir do ano letivo 2015-2016.
Fazem-se, assim, os reajustamentos mínimos indispensáveis à articulação entre as Metas Curriculares de Inglês do 1.º ciclo do ensino básico, homologadas a 19 de dezembro de 2014, e as Metas Curriculares de Inglês dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, homologadas a 13 de maio de 2013.
Este trabalho surge na sequência da introdução do ensino obrigatório de Inglês no currículo nacional a partir do 3.º ano de escolaridade e da indispensável redefinição da correspondência entre os níveis de proficiência do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e os anos de escolaridade de ensino do Inglês (entre o 3.º e o 12.º anos), alterando desta forma os níveis de proficiência previstos nas Metas homologadas em 2013.
Torna-se, agora, com este documento, mais clara a sequencialidade e a articulação entre as Metas definidas para os três ciclos do Ensino Básico, durante os sete anos de ensino obrigatório de Inglês.
As Metas Curriculares ora homologadas entram em vigor, de forma sequencial, a partir do ano letivo de 2017-2018 para o 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, assegurando a continuidade da aprendizagem dos alunos que iniciaram o Inglês no 1.º ciclo.
As Metas Curriculares de Inglês dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos constituem-se como referencial primordial para a avaliação dos alunos e estão disponíveis em http://www.dge.mec.pt/ingles.
Lisboa, 07 de agosto de 2015.