Está aqui

6.ª Edição do Concurso dos Clubes de Programação e Robótica (CPR) 2019/2020

6.ª Edição do Concurso dos Clubes de Programação e Robótica (CPR) 2019/2020

A Direção-Geral da Educação (DGE) acaba de lançar a 6.ª edição do Concurso dos Clubes de Programação e Robótica 2019/2020, dirigido a todos os Estabelecimentos de Ensino Público e Privado de Portugal Continental ,que tenham um CPR em funcionamento, devidamente registado na Base de Dados da DGE.

A participação neste concurso CPR implica que, numa primeira fase, até 31 de março 2020, os candidatos apresentem o Projeto e Plano Anual de Atividades do respetivo CPR, através do formulário disponível em: https://area.dge.mec.pt/dsperobot/

Numa fase posterior, os CPR participarão num evento regional, através de uma exposição e de uma apresentação pública. Os melhores CPR estarão presentes no evento nacional, que decorrerá nos mesmos termos dos eventos regionais.

Este concurso, para além de apoiar as atividades dos projetos, pretende ser promotor de uma comunidade de CPR, demonstrando, através da disseminação e partilha de práticas de referência, as dinâmicas que desenvolvem nas suas comunidades educativas.

Regulamento do concurso disponível em: https://erte.dge.mec.pt/sites/default/files/Projetos/Programacao/CPR/regulamento_cpr_2019_2020.pdf

Para mais esclarecimentos, consulte o sítio da iniciativa  (https://erte.dge.mec.pt/clubes-de-programacao-e-robotica) ou contacte através do endereço de correio eletrónico: cpr@dge.mec.pt.