Está aqui

Partilhas à Quarta

Partilhas à Quarta

Neste ano letivo, dar-se-á continuidade à iniciativa “Partilhas à quarta” com o propósito de divulgar experiências de ensino e de aprendizagem inovadoras, desenvolvidas nas escolas, no âmbito de projetos apoiados pela ERTE/DGE.

A primeira sessão realizar-se-á no dia 30 de outubro de 2019, pelas 21 horas, e terá a  duração de uma hora.

Nessa sessão, decorrem duas partilhas: a primeira partilha envolve um cenário de aprendizagem, desenvolvido no Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, Caminha, em contexto curricular no âmbito da iniciativa Laboratórios de Aprendizagem; a segunda partilha mostra-nos o trabalho desenvolvido no Agrupamento Levante da Maia, no âmbito do projeto Apps for Good 2018/2019, 1.º prémio do Ensino Básico.

Após a apresentação, os participantes terão a oportunidade de colocar questões aos dinamizadores de cada um dos projetos.

Para participar, basta aceder ao link da videoconferência, disponível na página das “Partilhas à quarta”, no endereço http://erte.dge.mec.pt/partilhas-a-quarta

Com esta iniciativa, pretende-se criar um espaço de partilha e reflexão sobre práticas pedagógicas criativas e promotoras do desenvolvimento das competências enunciadas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Cartaz da iniciativa Partilhas à Quarta [pdf]