Está aqui

Série de webinars OCDE Education and Skills

Content links

Série de webinars OCDE Education and Skills

Sob o lema «Students, Computers and Learning: Making the Connection» a OCDE irá promover no dia 17 de setembro de 2015, pelas 16h00, um webinar com Andreas Schleicher Diretor de «Education and Skills» na OCDE e Francesco Avvisati, Analista da Educação.

O evento terá como objetivo discutir os resultados do ultimo relatório PISA que avalia a forma como o uso das TIC evoluiu nos anos mais recentes e explora o modo como os sistemas educativos e as escolas estão a integrar as tecnologias na aprendizagem. O relatório sublinha a importância do reforço da capacidade dos alunos em navegar através de textos digitais e examina também a relação entre acesso a computadores nas escolas, o uso do computador nas salas de aula e o desempenho na avaliação PISA. Como o relatório deixa claro, todos os alunos necessitam de ver desenvolvidas as suas capacidades de literacia e numeracia básicas para que possam participar plenamente nas sociedades digitais do século XXI.

O registo neste webinar poderá ser realizado a através de https://oecd1000.webex.com/oecd1000/onstage/g.php?MTID=eb91892fea5f5b94310b73a07b6cc8d74 (Clique em "Register" e insira a informação solicitada. A palavra-passe para registo é “student”; por fim, clique em "Submit").