Está aqui

Workshops “Conta-nos uma história!”

Content links

Workshops “Conta-nos uma história!”

No âmbito da 8.ª Edição do concurso "Conta-nos uma história!" serão realizados, por todo o país, workshops sobre temas como narrativas digitais, produção áudio e vídeo, Movie Maker, Moovly e Audacity, por exemplo. Esta iniciativa do Ministério da Educação (ME), através da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL), em parceria com a Microsoft e a Associação Portuguesa de Professores de Inglês (APPI), conta assim com o apoio dos Centros de Competência TIC da DGE, responsáveis por estes workshops que se iniciam já no mês de janeiro.

Esta iniciativa pretende fomentar a criação de projetos desenvolvidos pelas escolas de Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, que incentivem a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente tecnologias de gravação digital de áudio e vídeo.

As datas e inscrições destas sessões de formação estão disponíveis em http://www.erte.dge.mec.pt/sites/default/files/Projetos/Edumedia/Conta_nos_uma_historia/workshops_ch.pdf.