Está aqui

2.ª edição (2013-2014/2014-2015)

2.ª edição (2013-2014/2014-2015)

Escolas distinguidas com o Selo Escola Intercultural 2013/2014 e 2014/2015

Numa iniciativa conjunta da Direção-Geral da Educação (DGE) e do Alto Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI), realizou-se no passado dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no Salão Nobre do Centro Ismaili, em Lisboa – Fundação Aga Khan, a cerimónia de entrega do distintivo Selo Escola Intercultural aos dez agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas e estabelecimentos de ensino particular e cooperativo que mais se destacaram na promoção de práticas que reconhecem e valorizam a diversidade como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos/as.

No decurso da cerimónia, que se pretendia como um momento de partilha de boas práticas, foi apresentado um filme com as iniciativas desenvolvidas pelos 20 agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas e estabelecimentos de ensino particular e cooperativo mais pontuados, as quais sustentaram as respetivas candidaturas, sendo então divulgados os 10 vencedores distinguidos com o Selo Escola Intercultural.

A cerimónia contou ainda com a entusiasta atuação da Orquestra de Djambés da Escola Intercultural das Profissões e do Desporto da Amadora bem como dos Coros da DGE e do ACIDI.

A todas e a todos que de algum modo contribuíram para o sucesso desta iniciativa, o nosso obrigada/o.