Está aqui

A Maior Lição do Mundo - Aula Aberta 2015

A Maior Lição do Mundo - Aula Aberta 2015

A Maior Lição do Mundo é um projeto de aprendizagem colaborativa que apoia a divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A implementação de A Maior Lição do Mundo estava prevista para a semana de 28 de setembro a 2 de outubro de 2015, por ocasião da Cimeira da Organização das Nações Unidas sobre a adoção da ‘Agenda pós 2015’, que teve lugar em Nova Iorque, de 25 a 27 de setembro de 2015.

No ano letivo de 2015/2016, foram muitos os alunos e os professores que, em todo o país e no mundo, estiveram envolvidos em A Maior Lição do Mundo.

Portugal, através da Direção-Geral da Educação em colaboração com a UNICEF Portugal, associou-se, desde o início a este evento, desafiando todas as escolas a participarem e assinalou a iniciativa com uma aula aberta que decorreu no dia 1 de outubro, na Escola Secundária Rainha Dona Leonor, em Lisboa. Esta Aula, destinada a cerca de 120 alunos/as do 9.º ano de escolaridade, teve como intervenientes, entre outros: Hermínia Silva, Diretora do referido Agrupamento de Escolas, José Vítor Pedroso, Diretor-Geral da Educação; José Manuel Santos Pais, Membro do Conselho de Administração do Comité Português para a UNICEF; Joana Latino, jornalista.

As escolas que aderem a esta iniciativa têm à sua disposição, através de um microsite criado para o efeito, um conjunto de materiais alusivos à temática dos ODS: http://maiorlicao.unicef.pt.

- Planos de aula, que poderão ser adaptados consoante a idade e o nível de educação e ensino;

- Um vídeo de animação e um livro de banda desenhada;

- Recursos adicionais de apoio aos docentes (planos de aula sobre temas específicos dos ODS, outros filmes e imagens, …).