Ferramentas de avaliação e indicadores
Content links
Ferramentas de avaliação e indicadores
Ferramentas de avaliação das competências empreendedoras dos alunos
Assessment Tools and Indicators for Entrepreneurship Education (ASTEE)
As ferramentas ASTEE são constituídas por três questionários construídos para avaliar as competências empreendedoras dos alunos a frequentar os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e o ensino secundário, independentemente da modalidade de inserção da educação para o empreendedorismo no currículo ou da sua abordagem não formal, nomeadamente na organização escolar. |
Estes questionários permitem aos alunos realizar uma autoavaliação, identificando as perceções que têm das suas competências empreendedoras e, simultaneamente são um recurso indispensável para professores, diretores dos estabelecimentos de ensino e investigadores.
Abordam, para além de aspetos diretamente relacionados com as competências empreendedoras dos alunos, questões sobre as suas expetativas face à vida escolar e face ao seu futuro académico e profissional (conhecimento sobre empreendedorismo; capacidades empreendedoras; atitudes empreendedoras; empreendedorismo e educação; empreendedorismo e futuro profissional).
Para questões que possam surgir, por favor contacte: cidadania.edu.empreendedorismo@dge.mec.pt
|
|
|
|
|
|
|
|
|