Está aqui

Olimpíadas Internacionais de Matemática

Olimpíadas Internacionais de Matemática

Em 2015 Portugal participou pela vigésima sétima vez nas Olimpíadas Internacionais de Matemática (IMO). A 56.ª edição das IMO realizou-se na Tailândia de 4 a 16 de julho, na cidade histórica de Chiang Mai, e contou com 582 participantes vindos de 114 países.

Os objetivos gerais de uma IMO são:

· Descobrir, incentivar e desafiar jovens matematicamente talentosos de todo o Mundo;

· Criar uma oportunidade para a troca de informação sobre a prática e os currículos escolares e a promoção da Matemática em geral.

A 56.ª edição das OIM realizou-se na Tailândia de 4 a 16 de julho de 2015, na cidade histórica de Chiang Mai, e contou com 582 participantes vindos de 114 países.

A equipa que representou Portugal nas 56as Olimpíadas Internacionais de Matemática (OIM) conquistou três medalhas de bronze e uma menção honrosa.

Nuno Santos, do Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto, Henrique Aguiar, da Escola Secundária José Estêvão, em Aveiro, e Francisco Andrade, da Escola Secundária do Padrão da Légua, em Matosinhos, conquistaram medalhas de bronze. A menção honrosa deve-se a Henrique Santos da Escola Secundária José Falcão, em Coimbra. Além dos quatro alunos distinguidos, participaram ainda, nas OIM, Bruno Carvalho, da Escola Secundária do Padrão da Légua, em Matosinhos, e Henrique Navas, da Escola Básica e Secundária D. Filipa de Lencastre, em Lisboa.