Está aqui

Olimpíadas Química

Olimpíadas Química

As Olimpíadas de Química são um concurso entre estudantes promovido pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) com o patrocínio do Ministério da Educação e da Fundação Calouste Gulbenkian. A SPQ promove as Olimpíadas de Química Júnior, Olimpíadas de Química Mais e proporciona a participação nas Olimpíadas Internacionais de Química e nas Olimpíada Ibero-Americana de Química.

A Direção-Geral da Educação felicita os organizadores e todos os alunos portugueses envolvidos nestas competições ao longo dos anos e partilha notícias das várias Olimpíadas Internacionais e Ibero-Americanas:

 

Olimpíadas Internacionais de Química (IChO)

As Olimpíadas Internacionais de Química (International Chemistry Olympiad ou simplesmente IChO) decorrem anualmente em local itinerante e são destinadas aos alunos do ensino secundário. Cada delegação é representada por até quatro estudantes e dois professores acompanhantes.

LII Olimpíadas Internacionais de Química (2020), Online

LI Olimpíadas Internacionais de Química (2019), Paris, França

L Olimpíadas Internacionais de Química (2018), Bratislava, Eslováquia e Praga, República Checa

 

Olimpíada Ibero-Americana de Química (OIAQ)

As Olimpíadas Ibero-americanas de Química realizam-se a cada ano, no mês de outubro, num dos países dessa comunidade. Atualmente, participam neste evento os seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela. Cada país participa com uma equipa de até 4 (quatro) estudantes, não universitários, com idade inferior a 19 anos, escolhidos num processo nacional, no caso de Português, nas Olimpíadas de Química Mais.

XXV Olimpíadas Ibero-Americanas de Química (2020), adiadas para 2021.

XXIV Olimpíadas Ibero-Americanas de Química (2019), Porto Portugal

XXIII Olimpíadas Ibero-Americanas de Química - 2018 - São Salvador, El Salvador

XXII Olimpíadas Ibero-Americanas de Química – 2017 - Lima, Peru

XXI Olimpíadas Ibero-Americanas de Química – 2016 - Bogotá, Colômbia

XX Olimpíadas Ibero-Americanas de Química – 2015 - Teresina, Brasil

Menu